Seguidores

Siga no Facebook

Visitinhas!

contador grátis

Search

Gabriella Barbosa. Tecnologia do Blogger.

O que você quer ver no blog?

terça-feira, abril 02, 2013

Mão na massa: Base HD Caseira


Oi meninas,
Vocês já ouviram falar da base HD?
                                   
A Base HD é uma base de alta definição, capaz de cobrir todos os tipos de imperfeições na pele (de sinais da idade à manchas de acne), sem dar aquele aspecto pesadão no make. São produtos de  textura mega fina, com um alto poder de cobertura. Resumindo: Te deixa com pele de boneca, da forma mais natural possível. Perfeito né? Ainda mais porque você pode fazer sua própria base HD em casa:  à prova d'água, aveludada e com uma ótima cobertura! Melhor ainda, sem gastar muito! Quem quer aprender??

O que você vai precisar?
  • Aquela base qualquer que você comprou (baratinha ou não) e não gostou (porque não era seu tom ou não tinha uma pigmentação boa), e deixou encostada. 
  • Um restinho de pó que você não esperou acabar, que quebrou, ou não gostou, ou um pó baratinho qualquer.
  • Pomada de assadura (Hypoglós) / Que você pode substituir por Bepantol Baby ou Protetor Solar
  • Colher de chá para misturar os produtos
  • Um recipiente qualquer para misturar os produtos (de preferência que tenha tampa para que você guarde para usar depois o que sobrar)
E mão na massa meninas:
  • Coloca o pó e a base no recipiente. Mais ou menos para uma colher de chá de pó, você usa duas de base, ou vai no olhômetro mesmo. 
  • Mistura bem com a colher até o pó dissolver na basa sem ficar nenhuma bolinha.
  • Feito isso, pegue uma colher rasa de pomada e coloque no recipiente misturando até ficar um creme bem homogêneo.
  • PRONTO! Pode passar no seu rosto que vai ficar linda e durar uma festa toda!
OBS.: A pomada de assadura é o segredo para sua base ser à prova d'água! Se você não gostar do cheiro, ou não quiser uma base tão difícil de tirar, pode usar um hidratante facial ou protetor solar facial indicado para sua pele(lembrando que a base irá durar menos por isto).

O legal dessa receita, é que você pode escolher a textura:
Mais grossa - Acrescente mais pó
Mais fina - Acrescente mais base líquida comum

9 comentários:

Camilla disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

Fiquei curiosa e quero testar!

www.dicasdamag.com.br

Unknown disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

Nossa que dica!!! Gostei muito!!!!
Tenho uma pagina no Face com algumas dicas de moda e make up. Se puder passa lá pra conhecer! https://www.facebook.com/biamunizblog
Se tiver uma pagina, ficarei feliz em conhecer!!! Bjsss =]

amanda taline disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

Ola estou aqui para avisar que o Feminina Oficial esta de layout novo, de novo rs, enjoei daquele sabe como é né (femininaoficial.blogspot.com.br)

E estou aqui para falar que agora tenho outro blog para postar tutoriais, tudo que eu aprendi com meu blog vou postar lá (tutorialfeminina.blogspot.com)

amanda taline disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

concurso no blog, bora participar ? http://femininaoficial.blogspot.com.br/p/blog-page_5.html

Anônimo disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

Ola flor amei o blog,estou numa meta tentando chegar aos 100 seguidore e preciso da sua ajuda sera que você pode me ajudar seguindo meu blog
http://juuhfrancisca.blogspot.com.br/
Sigo de volta é so comentar nos comentarios

Unknown disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

Ola amore,adorei o blog, eu queria sua ajuda para conseguir a meta de 50 seguidores , sera que você pode me ajudar seguindo meu blog
http://cantinhodak4mile.blogspot.com.br/

Eu sigo de volta é so me avisar pelos comentários!!
bjss

gostandodavida@gmail.com disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

OI LINDA
GOSTEI MUITO DICA ...VOU TENTAR...AMEI TEU BLOG... ESTAVA OLHANDO OS OUTROS POSTS...,MUITOS BONS ... VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI, TRATEI LOGO DE TE SEGUIR PARA FICAR POR PERTO rsrs.
UM BEIJINHO NO CORAÇAO!!!!

http://www.gostandodavida.com/

jessica disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

amei conhecer seu cantinho, te convido a conhecer o meu tbm, se gostar e quiser seguir eu sigo de volta, Bjinhoos
http://bonekkinhaa.blogspot.com.br

Lilian Borba disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

Dica super legal eu gostei :a
Venha conhecer o meu cantinho vou ficar feliz com sua visita :m

http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

Beijo.