Seguidores

Siga no Facebook

Visitinhas!

contador grátis

Search

Gabriella Barbosa. Tecnologia do Blogger.

O que você quer ver no blog?

sábado, março 30, 2013

VOLTEI + Dica: Como montar seu kit básico de maquiagem


Oi meninas, VOOOOLTEI! *-*
  Sei que andei sumida do blog, mas tudo tem uma explicação. O meu notebook teve uma quedinha graças ao Brad, o meu cachorrinho. Quando eu não estava por perto ele tava louco pra vim aqui postar pra vocês também e não deu nada certo HAHA' derrubou meu note no chão :/ Mandei ele pro concerto e ficou uns 3 dias por lá, ai veio o feriado e não deu tempo de postar nada pra vocês antes. Mil desculpas mas podem deixar que da próxima vez que ele quiser vim dar um "OIzinho" pra vocês aqui no blog, eu vou estar por perto, ta bom!
 
  Bom então vamos ao que interessa..
  Muita gente que acompanha os blogs de beleza e começa a gostar mais de maquiagem fica naquela vontade de sair comprando tudo o que vê né? No começo eu tinha pouca coisa, mas sempre comprei o essencial. Fui indo dos mais baratos até os com preço que eu poderia pagar tranquilamente.
  Como os consultores de moda sempre afirmam "Não existe mulher feia, e sim mulher mal arrumada". Eu concordo plenamente com eles, por isso vim ajudar as meninas que estão iniciando nesse mundo da maquiagem ou que não são tão experientes assim.
  Vou mostras pra vocês os produtos que são essenciais para deixar a make linda:

Base:
Ela serve para para dar cobertura e uniformizar a pele, deixando toda a face da mesma cor, e pra isso ter o resultado esperado, vocês tem que prestar atenção na hora de escolher a base específica para o seu tipo de pele, se é seca, mista ou oleosa. Existem várias consistências de base como mousse, pó ou liquida. Com maior ou menor cobertura. Por isso temos que pesquisar bem antes de comprar, além de sempre escolher uma base exatamente no tom da sua pele, nem mais clara nem mais escura, Ok?


Corretivo:
O corretivo ajuda a esconder as olheiras e a cobrir pequenas imperfeições como marca de espinha ou machinhas. Ele pode ser passado antes ou depois da base. Prefiro os corretivos em creme, são mais consistentes e sequinhos, mas tem os líquidos, bons para ruguinhas, ou  em lápis, bons para espinhas.
E tem os coloridos:
Corretivo amarelo: Ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: Espinhas,acne,manchas vermelhas, vasinhos aparente, pós peeling.
Corretivo lilás:Ideal para esconder as espinhas e manchas em tons de marrom.
Corretivo laranja ou vermelho: para manchas brancas.



Pó compacto ou solto:
Serve para matificar sua pele, e não ficar aquele brilho da base, deixando a pele sequinha e aveludada. Existem alguns mais finos e outros mais grossos, e como a base, existem pós com cobertura mais leve e  mais pesada. Uma dica é, se você quer uma cobertura mais pesada é recomendado usar a esponjinha, mas se quer aquela cobertura leve e natural use o pincel para pó. Exite também o pó translucido,é a mesma finalidade do pó tradicional a unica diferença é que não adiciona cor.



Blush:
O blush é essencial na hora de terminar a pele e dar aquele ar mais saudável ou bronzeado (se usar tons alaranjados ou marrons). 
Sombras:
Para você que esta começando, uma paleta com sombras neutras ( preto, marrom, cor de pele, dourado e prata) é uma ótima opção. Tem aqueles trios e quartetos com essas sombras que são super práticos. Os glitters são muito importantes para looks a noite. E se você também quer ter um pouco de "cor" na maquiagem, indico azul (fica bem em todo mundo), verde (ótima cor para olhos castanhos que são a maioria) e lilás e/ou rosinha (para um look romântico), mas isso apenas se você gostar de colorido.


Máscara para cílios:

A máscara é um item que não da pra abrir mão né. Existem varias cores de mascara, mas a minha preferida é a preta. 

Delineador:
Existem vários tipos delineradores como em gel, em caneta, liquido ou o prático lápis que é o mais comum para passar na parte inferior nos olhos. Como as mascaras para cílios existem também delineadores coloridos. Uma dica para abrir o olhar é passar um lápis branco na linha d'água e passar o preto rente aos cílios.

Batom:
Eu indico 3 cores - vermelho, cor de boca e rosa. Essas 3 cores são essenciais e boas para grande parte das ocasiões e quase todos os tons de pele. Se você gostar de gloss, pode adquirir um, mas indico apenas rosinha ou cor de boca para não ficar exagerado.

Então é isso meninas, se quiserem mais dicas deixem um comentário!

4 comentários:

TRANSFORMADA - VIVA O PROPÓSITO E ALCANCE O SEU DESTINO disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

ESTOU SEGUINDO, ESPERO RETORNO DE ME SEGUIR TBM, E O BLOG TÁ LINDO!!

Mei disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

Flor ,dá logo o resultado do sorteio por favor.

Unknown disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

Adorei as dicas! É super importante a pessoa saber tudo certinho pra começar!!!!

Beijos
http://popularnorio.blogspot.com.br/

amanda taline disse... Best Blogger TipsReply itBest Blogger Templates

minha postadora vanessa fez uma pagina pra mim 'w' curti ? http://www.facebook.com/pages/Feminina/235653459907974